Por Guilherme Franco

“Ilha dos Cachorros” [em tradução literal] será o novo filme do diretor Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste) e sua segunda animação animação em stop-motion. Agora os cachorros serão os protagonistas ao invés de raposas, como no primeiro trabalho em stop-motion do diretor, O Fantástico Sr. Raposo (2009).

Isle of Dogs

Cartaz conceitual do filme

No site Crowdrise, o diretor mostrou parte do futuro elenco, a participação do ator Edward Norton, a linguagem e também um extra do projeto. Wes explica que o dinheiro ganho com o crowdfunding será para a The Film Foundation, ONG criada por Martin Scorsese que desde 1990 preserva e restaura filmes.

O diretor chileno Alejandro Jodorowski conseguiu, também dessa forma, mais de US$ 400 mil para seu filme Poesia sem Fim, estratégia adotada em decorrência da sua insatisfação com a falta de investidores.

No vídeo, Norton aparece no fundo e é anunciado como um dos personagens do filme, um cachorro que o ator dublará. O elenco também contará com a participação de Bryan Cranston, Bill Murray, Jeff Goldblum, Scarlett Johansson, F. Murray Abraham, Tilda Swinton, Kunichi Nomura, Harvey Keitel, Akira Ito, Akira Takayama, Koyu Rankin, Yoko Ono, Courtney B. Vance, Greta Gerwig, Frances McDormand, Bob Balaban e Liev Schreiber.

O longa ainda não tem data de estreia, no entanto, o diretor diz que a produção está prestes a começar.

Confira o vídeo original em que o diretor aparece falando sobre sua próxima obra: