Da redação

Remando contra a maré das produtoras que tentam derrubar a classificação de seus filmes para abaixo dos 18 anos, por conta da baixa de bilheteria, o produtor Dana Brunetti tem outra visão sobre Cinquenta Tons de Cinza. Em uma entrevista para o site Collider o produtor afirmou que o filme será lançado com a classificação alta por ter cenas de sexo explícito, mas que depois planeja um outro lançamento para maiores de 17 anos.

A classificação é de 18 anos. Isso é só minha opinião, não quer dizer que irá acontecer, mas sempre achei que seria legal lançar a versão para maiores de 18 anos e algumas semanas depois para maiores de 17. O que temos ouvido é que os fãs querem algo realmente explícito e que se aproxime bastante do livro. Se é isso que eles pedem, é isso que vamos apresentar, completou.

Brunetti também comentou sobre a escalação do elenco, que passou pela rejeição de diversos atores que não queriam seus nomes associados ao longa. Além da baixa do elenco, com a saída de Charlie Hunnam (o primeiro Christian Grey anunciado).

Não importa quem  seja escalado, as pessoas sempre ficaram bravas. (…) Sempre achei que seria melhor se contratássemos pessoas desconhecidas, assim todos poderiam os conhecer juntos. É nesse ponto que acho que estamos com Jamie [Dornan, o Christian Grey] e Dakota [Johnson , a Anastasia Steele], explicou.

O elencon conta com Luke Grimes (True Blood) interpreta o irmão de Grey, Jennifer Ehle faz a mãe de Anastasia e Victor Rasuk (Como Vencer na América) será José, fotógrafo amador e amigo da protagonista.

O longa ainda não possui previsão de estreia no Brasil.