Da redação

As ameaças proferidas pelo ditador norte-coreano Kim Jong Un de retaliação militar caso o novo filme de Seth Rogen, A Entrevista, for lançado parecem ter dado certo. O filme sobre dois jornalistas (Rogen e James Franco) que foram recrutados pela CIA para assassinar o déspota não foi suspenso, mas teve sua data de lançamento nos Estados Unidos adiada para o final do ano, mais precisamente dia 25 de dezembro.

Segundo o The Hollywood Reporter, a Sony Pictures também tem se preocupado em apaziguar as tensões fazendo algumas mudanças em pós-produção. Buttons que faziam parte do figurino de personagens coadjuvantes e eram semelhantes aos usados pelos militares norte-coreanos estão sendo apagados digitalmente. Além disso, uma cena em que o rosto do ditador foi sobreposto ao do ator Randall Park, que o interpreta, pode ser cortada da produção.

Sobre o caso, os diretores Seth Rogen e Evan Goldberg atestaram que esta última mudança está sendo estudada apenas pelo seu apelo cômico. Quando perguntado sobre o assunto, Rogen causou ainda mais polêmica ao escrever no seu twitter: “Espero que ele goste”.