Home / Notícias / Clássico “Violência Gratuita” ganha edição remasterizada com entrevista com o diretor
Clásscio, Violência Gratuita foi refilmado pelo próprio diretor dez anos depois
Clásscio, Violência Gratuita foi refilmado pelo próprio diretor dez anos depois

Clássico “Violência Gratuita” ganha edição remasterizada com entrevista com o diretor

Da Redação

Clássico e polêmico. Violência Gratuita (Funny Games) causou furor e gerou críticas quando foi lançado – e também foi alvo de muitas críticas. Dirigido por Michael Haneke, foi refilmado pelo próprio cineasta dez anos depois, com novos atores. A história de dois psicopatas que mantêm uma família refém é um dos lançamentos do Obras Primas do Cinema. Confira as novidades de junho!

Violência Gratuita (1997)

Violencia gratuita

Clássico de suspense psicológico de 1997 escrito e dirigido por Michael Haneke, o filme conta a história de uma família em período de férias em uma casa à beira de um lago é surpreendida por dois jovens psicopatas. Eles mantêm mulher, marido e o filho como reféns, submetendo-os a um jogo de perversão, violência e humilhações.

– Extras:  Entrevista com o diretor; trailer original.

Um Sonho Sem Limites (1995)

Um Sonho sem Limites

Dirigido por Gus Van Sant e foi baseado no romance homônimo de Joyce Maynard, o longa conta a história de Suzanne Stone (Nicole Kidman) tem um sonho em ser famosa na televisão que se transforma em pesadelo quando sua ambição se torna uma obsessão. Desiludida com seu casamento com Larry Maretto (Matt Dillon), dono de uma pizzaria, ela se dedica em tempo integral à sua carreira e consegue um emprego numa estação de TV local. Então, decide produzir um documentário sobre adolescentes e pede ajuda a três jovens desajustados: Jymmy (Joaquin Phoenix), Russell (Casey Affleck) e Lydia (Alison Folland). Juntos, eles formam um elo forte e perigoso que ameaça pôr um fim à sua idílica vida de subúrbio para sempre.

Kidman foi indicada ao BAFTA e ganhou o Globo de Ouro por sua atuação. O filme inclui participações especiais de George Segal, David Cronenberg, a autora Joyce Maynard e o roteirista Buck Henry.

– Extras: Entrevista com Gus Van Sant; spots de TV; trailer original

Cidadão X (1995)

Cidadao x

Escrito e dirigido por Chris Gerolmo e baseado no livro de Robert Cullen sobre o primeiro serial killer descoberto na União Soviética, Andrei Romanovich Chikatilo o “Monstro de Rostov”, que de 1978 até 1990 matou mais de 50 pessoas, sendo crianças e jovens mulheres seus alvos, o longa conta a história de Andrei Chikatilo, que inicia uma onda de violência de oito anos matando 52 pessoas. Viktor Burakov quer deter o assassino, mas a burocracia soviética obstrui sua missão, alegando que um integrante do Partido Comunista não poderia ser o criminoso.

– Extras: Documentário especial sobre o serial Andrei Chikatilo

 

 

Sobre Sttela

Sttela, 22 anos e jornalista. Comecei a gostar de cinema ainda criança, quando ia com o meu avô nas sessões à tarde. Fã de romances com velhinhos, filmes sobre gastronomia e Charles Chaplin.
Comentários