Home / Notícias / Estúdio vai inserir comunicado em publicidade de Noé
NOAH

Estúdio vai inserir comunicado em publicidade de Noé

Da Redação

Vários filmes que contam assuntos religiosos ou que são baseados em históricas bíblicas já foram alvo de controvérsias entre os fiéis. Com Noé provavelmente não vai ser diferente, mas a  Paramount Pictures decidiu tentar se prevenir de polêmicas. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o estúdio vai inserir um comunicado nos materiais de divulgação do filme, com o objetivo de avisar o público que “liberdades artísticas” foram tomadas pelo diretor Darren Aronofsky (Réquiem Para um Sonho; Cisne Negro).

A decisão foi tomada depois das negociações com o grupo The National Religious Broadcaster, que promoveu um debate entre seus membro a respeito das diferenças e similaridades da  história contada no filme e a da Bíblia. A entidade fez um apelo a Paramount, que concordou em alterar a campanha de marketing do longa para “dar ao público a informação que eles precisam antes de comprar o ingresso”, disse o vice-presidente do estúdio, Rob Moore.

O trailer que será lançado em breve, o site oficial e todos os futuros anúncios impressos e veiculados na TV e no rádio, nos EUA, trarão o comunicado que diz: “O filme é inspirado pela história de Noé. Embora licença artística tenha sido tomada, nós acreditamos que este filme é fiel à essência, valores e integridade de uma história que é uma pedra fundamental da fé para milhões de pessoas no mundo todo. A história bíblica de Noé pode ser encontrada no livro Gênesis.”

O estúdio quis fazer cortes no filme, aparentemente devido a reações negativas de plateias religiosas em testes de exibição, o que gerou uma polêmica envolvendo os bastidores, mas voltou atrás e decidiu lançar a versão montada pelo diretor.

Noé tem no elenco Russell Crowe, Anthony Hopkins, Emma Watson, Jennifer Connelly, Douglas Booth, Logan Lerman e Ray Winstone. O filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de abril. Não se sabe se a publicidade do longa no país também trará algum tipo de comunicado direcionado ao público religioso.

Sobre Fernanda

Psicóloga, fotógrafa, paulistana, fã dos clássicos, suspense e animação, tem como ídolos os diretores Alfred Hitchcok e Tim Burton.
Comentários