Da redação

O filme argentino com co-produção brasileira El Ardor, conta com a atriz Alice Braga no elenco é um dos seis filmes que acabam de entrar para a seleção oficial do Festival de Cannes, que acontece de de 14 a 25 de maio na Riviera francesa.

Terceiro filme de Pablo Fendrik, o filme será exibido em sessões especiais assim como o documentário de Of Men and War, de Laurent Bécue-Renard e dos filmes, The Owners, de  Adilkhan Yerzhanov e Geronimo, de Tony Gatlif.

El Ardor traz Gael García Bernal na pele de um xamã da floresta amazônica que faz amizade com um fazendeiro do tabaco e sua bela filha (Alice Braga). Quando um bando de mercenários mata o fazendeiro e sequestra a filha, o xamã vai resgatá-la. O filme também é uma co-produção do México e da França.

O filme engorda o destaque argentino no Festival de Cannes deste ano, já que o país tem outros três filmes no evento, como Wild Tales, de Damian Szifron, que está na competição pela Palma de Ouro, El Refugiado, de Diego Lermans e um filme ainda sem título da mostra Un Certain Regard.