Da redação

Na próxima terça-feira (08.12), às 20h, Luiz Felipe Pondé, filósofo e pós-doutor em Epistemologia (Universidade de Tel Aviv), e o rabino e doutor em Língua Hebraica (USP), Alexandre Leone encontram o cineasta e doutor em Literatura (UFSC)  Chico Faganello para um debate sobre intolerância religiosa, a partir do filme Oração do Amor Selvagem, que entra em cartaz no dia 10.12. A cineasta Barbara Sturm será a mediadora do encontro.

A sessão traz à tona o atual tema da intolerância religiosa, tema abordado no longa-metragem de Faganello, Oração do Amor Selvagem, é baseado em fatos ocorridos entre 1979 e 1984, em uma cidadezinha catarinense, o longa revela a ascensão da intolerância religiosa feita em nome de Deus, por seitas e religiões.

Na trama, uma vila isolada no interior do Brasil vive a ascensão de novas religiões e seitas. Nela chegam um viúvo (Chico Diaz) e a sua filha (Camilla Araújo), em busca de uma vida tranquila. Mas o que pareceria ser a felicidade no acolhimento de uma viúva (Sandra Corveloni) torna-se um labirinto de ciúmes, fanatismo e violência, conduzidos pelo líder religioso local (Ivo Müller).

O filme participou do programa Carte Blanche, do Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, em 2014. No Brasil, Oração do Amor Selvagem estreou na 39ª Mostra Internacional de Cinema, com sessões lotadas e debates calorosos.  O filme é uma coprodução da Filmes que Voam, Orbital Filmes e Cineramabc Filmes, todas, de Santa Catarina, e será lançado pela Pandora Filmes, pioneira na distribuição de filmes de arte no país.

Serviço

Local: Espaço Itaú de Cinema – Frei Caneca – Sala 4

Endereço: Rua Frei Caneca-569 – Consolação

Sessão: 20 horas

Lotação: 98 lugares

Ingressos: grátis