Da redação

A cerimônia do Globo de Ouro acontece hoje, dia 11 de janeiro, em Los Angeles. Assim como o Oscar, esse é um evento bastante tradicional e aguardado quando se trata de premiações de produções do cinema e televisão. A edição de 2015 está repleta de ótimos filmes e a expectativa é grande para aqueles que são fãs incondicionais da 7ª arte. Aproveitando o clima de premiações típico do início de ano, selecionamos algumas curiosidades sobre o Globo de Ouro. Confira:

1. Descontração

Globo de Ouro - 1

Ao contrário de outras cerimônias, o clima do Globo de Ouro é bastante descontraído e informal. Enquanto no Oscar, por exemplo, os convidados ficam sentados aguardando a entrega das premiações, no Globo de Ouro, eles se reúnem ao redor de mesas, comem e bebem. Ainda aproveitam a oportunidade para colocar o papo em dia e, claro, compartilharem as suas opiniões sobre os possíveis vencedores da cerimônia.

2. Titular e absoluta

Globo de Ouro - 2

Você sabia que a Meryl Streep é recordista de indicações? Atualmente indicada pela atuação em Caminhos da Floresta, que chega aos cinemas brasileiros em 29 de janeiro, a atriz já acumulou o total de 29 indicações e levou 8 estatuetas para casa. Vai ser difícil para outra aspirante a rainha superar esses números.

3. Recordista de indicações simultâneas

Globo de Ouro - 3

Jamie Foxx é o ator com o maior número de indicações em uma mesma edição do evento. Em 2005, ele concorreu a Melhor Ator pelo filme Ray, Melhor Ator Coadjuvante, por Colateral e Melhor Ator pelo filme Redemption.

4. O pequeno campeão

Globo de Ouro - 4

O ator Ricky Schroeder tinha apenas 9 anos quando venceu o Globo de Ouro de ator revelação pela sua atuação esplêndida em O Campeão. Ele é, até hoje, o ator mais jovem a receber o prêmio. Por sinal, já destacamos aqui a interpretação do Ricky como sendo uma das melhores atuações infantis de todos os tempo, confira!

5. O mais indicado

Globo de Ouro - 5

A comédia musical Nashville, de 1975, foi o filme com maior número de indicações ao Globo de Ouro, sendo nomeado em 9 categorias. Apesar disso, o longa levou apenas o prêmio de Melhor Canção, frustrando as expectativas de muita gente.

6. O esquecido

Globo de Ouro - 6

O Poderoso Chefão 3 (1990) foi uma grande promessa de premiações ao ser indicado em 7 categorias. Não cumprindo o que prometeu e contrariando as previsões realizadas, o filme não levou nenhuma estatueta e a equipe voltou para casa de mãos abanando.

7. Cerimônia sem glamour

Globo de Ouro - 7

Acredite! Em 2008, a cerimônia do Globo de Ouro foi cancelada devido à greve dos roteiristas. Deixando o glamour e a ostentação de lado, os vencedores foram anunciados através de uma simplória coletiva de imprensa.

8. Miss Globo de Ouro

Globo de Ouro - 8

Anualmente, a premiação elege a sua miss. Esse ano, a escolhida foi a Lissa Grammer. Além de dar um upgrade visual ao evento, a miss auxilia na entrega dos troféus.