Da redação

São raros os filmes que atravessam gerações e se mantêm no imaginário dos espectadores. É o caso do universo de Star Wars, criado pelo cineasta George Lucas, que ainda possui uma legião de fãs após quase 40 anos de sua criação. Até 26 de novembro, a Praça Victor Civita recebe alguns dos personagens mais icônicos vindos de outras galáxias: o ciclo “A invenção de um universo” terá sessões gratuitas, às quintas-feiras, às 20h, com distribuição de pipoca.

Na primeira semana o filme escolhido foi o Episódio IV – Uma Nova Esperança, de 1977. O dia 12/11 teve o Episódio V – O Império Contra-Ataca, dirigido por Irvin Kershner na década de 80. Já o sexto (e último) episódio da trilogia, O retorno do Jedi, tem sessão marcada para 19/11, ainda dá tempo de conferir! O longa mostra a construção de uma nova Estrela da Morte, que é supervisionada pelo imperador (Ian McDiarmid). Enquanto isso, Luke liberta Han Solo e princesa Leia das mãos de Jaba – o pior bandido das galáxias. Dirigido por Richard Marquand, o filme é marcado pela inesperada revelação de um segredo sobre Luke e Darth Vader, que quer atrai-lo para o lado negro da força.

Star Wars na Praça Victor Civita

A programação do dia 26/11 será reservada para um encontro especial: a partir das 16h haverá um Cine Debate. Serão 11 mesas com a participação de cineastas, produtores e roteiristas para falar sobre criação, financiamento, dificuldades do setor e novas janelas de exibição. Às 20h serão transmitidos filmes dos cineastas convidados. Confira a programação completa na página: www.facebook/cinenapraca

SERVIÇO

Data: 5, 12, 19 e 26 de novembro (às quintas-feiras)
Horário: às 20h
Local: Praça Victor Civita | Rua Sumidouro, 580, Pinheiros
Ingresso: entrada gratuita
Classificação: livre
Outras informações: 3031-3689 ou www.pracavictorcivita.org.br