Da Redação

A boa nova para os fãs do universo Harry Potter e dos livros da sua criadora J.K. Rowling é o filme Animais Fantásticos e Onde Habitam, adaptado da obra da escritora, que vai dar origem a uma nova trilogia, apelidada carinhosamente pelos produtores como “três megafilmes”. O livro tem um pouco mais de 60 páginas, o que pode surpreender, mas vale lembrar que Peter Jackson já transformou O Hobbit em trilogia e ele não era tão longo assim, e se saiu muito bem.

Rowling será a roteirista, pela primeira vez, embora esteja confirmada apenas no primeiro filme da franquia. Espera-se que caso o estúdio aprove o roteiro, o contrato com a autora seja renovado para os dois filmes seguintes. Animais Fantásticos e Onde Habitam é um dos livros que os alunos de Hogwarts estudavam, constituindo uma espécie de guia sobre seres mágicos. Como a trama se passa 70 anos antes da história de Harry Potter, o bruxinho não aparece no filme. O escritor fictício Newt Scamander será o protagonista da nova trama, situada em Nova York.

O primeiro filme da trilogia tem chegada prevista aos cinemas em 2015, mas ainda não se sabe para quando estão planejadas as sequências.

Gosta de Harry Potter? Que tal conferir nosso especial AQUI.