Da Redação

Para aqueles que moram na antiga terra da garoa (tô falando de São Paulo, rs) e são fãs do mestre Hayao Miyazaki vão poder acompanhar a retrospectiva de sua carreira, e pra quem não conhece é uma grande chance de assistir as lindas animações no cinema, na mostra gratuita que vai rolar no Sesc Ipiranga.

A mostra acontecerá dia 06 de abril à 11 de maio no auditório do Sesc Ipiranga em São Paulo, e é um recorte das  produções do Studio Ghibli, consagrado estúdio de animação do Japão. Para retirada dos ingressos, a organização pede que quem tiver interesse chegue uma hora antes do evento. O auditório do Sesc possui apenas 30 lugares.

Os filmes de Miyazaki tem como tema recorrente a relação da humanidade com a natureza, a tecnologia e a dificuldade de manter uma ética pacifista. 

Domingo, 06 de abril – 17h

Nausicaä do Vale do Vento (1984)

cinemascopeNausicaä do Vale do Vento

Após a destruição da maior parte da Terra pelo homem em um episódio conhecido como Sete Dias de Fogo, os sobreviventes vivem em pequenas comunidades espalhadas pelo globo. Uma dessas comunidades é o Vale do Vento, onde a princesa Nausicaä está estudando a Floresta Tóxica, dominada por insetos gigantes e plantas tóxicas, que vem tomando conta das últimas cidades que restam.

Domingo, 13 de abril – 17h
Laputa – O Castelo No Céu (1986)

Cinemascope-Laputa

Sheeta cai repentinamente do céu literalmente para os braços de Pazu, que vive e trabalha numa pequena cidade nas montanhas. Este encontro leva ambos a uma série de aventuras provocadas pela perseguição a Sheeta, devido a uma pedra misteriosa que ela carrega e ambos saem numa busca pela identidade dela e pelo lendário castelo do céu, Laputa.

Domingo, 20 de abril – 17h
Meu Vizinho Totoro (1988)

cinemascope-Meu Vizinho Totoro

Mei é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva a um lendário espírito da floresta conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital, e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar de sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta e só Totoro pode ajudá-la a achar o caminho de volta para casa.

Domingo, 27 de abril -17h
Princesa Mononoke (1997)

cinemascope-Princesa Mononoke

Um príncipe é amaldiçoado após uma luta e irá morrer se não achar a cura. Para encontrá-la, ele decide viajar para longe e acaba entrando numa batalha entre os deuses animais da floresta, liderados por uma garota chamada San, e por habitantes de uma vila de mineradores, que estão aos poucos acabando com a floresta.

Domingo, 4 de maio -17h
O Castelo Animado (2004)

cinemascope-O Castelo Animado

Adaptação do livro da escritora Diana Wynne Jones conta a história da jovem Sophie, que graças a uma maldição se transforma em uma velha senhora. Incapaz de continuar trabalhando na loja de chapéus de sua mãe, ela passa a morar no castelo do notável bruxo Howl e faz amizade com o demônio de fogo Calcifer, que está ligado a Howl por meio de um contrato.

Domingo, 11 de maio -17h
Ponyo – Uma Amizade que veio do Mar (2008)

cinemascope-Ponyo – Uma Amizade que veio do Mar

Ponyo é uma peixinha dourada que conhece o garoto Sosuke. Ele a leva para sua casa e decide cuidar dela. O amor e a amizade entre os dois é tão grande que Ponyo resolve se tornar humana só para ficar mais tempo ao lado de seu amigo.

Serviço:

Sesc Ipiranga

http://www.sescsp.org.br/sesc

Rua Bom Pastor, 822

Ipiranga – Sul  – São Paulo

Telefone: (11) 3340 200.