Vivemos em um momento da história mundial muito delicado. Nunca antes tivemos nada parecido com isso: um vírus faz com que todos entrem na mesma frequência, tenham os mesmos hábitos e fiquem cada um em sua casa, em prol de um bem muito maior. Da mesma forma, as estreias, os shows, os festivais, não poderiam continuar sendo os mesmos. 

O Festival Varilux de Cinema Francês, que acontece desde 2009, encontrou uma maneira de continuar existindo enquanto festival online e gratuito. Com patrocínio da embaixada da França, a curadoria selecionou 50 grandes filmes, quase todos já tendo sido exibidos nas últimas edições do Festival, para serem assistidos de graça até o dia 25 de agosto, em casa. 

No catálogo, é possível ver Um Instante de Amor, Vidas Duplas, Tour de France, Meu Bebê, Cyrano Mon Amour, Filhas do Sol, entre outros. Para ver o catálogo completo e entender o passo a passo para assistir, basta acessar o site especial do Festival Varilux em Casa.

Podemos não ter a experiência de ir ao cinema, participar das clássicas sessões comentadas pelos atores e diretores dos filmes, mas podemos nos sentir um pouco mais cinéfilos neste período de quarentena. 

Restez à la maison, fiquem em casa, mas bem resguardados de cinema. À bientôt.

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.