Eu cheguei bem recentemente ao universo do terror. Confesso que a relutância primeiro se deu por um medo de criança. O seguindo motivo foi por achar a maioria dos filmes muito iguais. Mas, recentemente passei a visitar e me interessar pelo gênero depois de uma palestra que assisti e que falava das características do terror.

Visitei os grandes clássicos como O Massacre da Serra Elétrica (1974), A Hora do Pesadelo (1986), Sexta-feira 13 (1980) e o que mais curti O Bebê de Rosemary (1968). Pouco depois desse período, fiquei sabendo de um novo sucesso de Hereditário (2018). Quando assisti, caramba! Que filmão! Foi uma das poucas vezes que fiquei bem tenso após assistir.  A ocasião anterior a isso isso tinha ocorrido com o Bebê de Rosemary.

Midsommar: Impressões do trailer

Agora chegou o trailer de Midsommar: O Mal Não Espera a Noite (2019), novo filme de Ari Aster, que também assina Hereditário. No longa, um grupo de jovens viaja para uma espécie de festival religioso que acontece na Suécia a cada 90 anos. Mas, as coisas não são exatamente como parecem e eventos estranhos começam a acontecer.

É interessante que todo o cenário e figurino dos personagens são muito claros e limpos, destoando dos lugares estranhos e sujos que costumam surgir nos filmes de terror. Acho que vem um pouco da herança de O Bebê de Rosemary. Ali o terror vem de algum lugar aparentemente normal e se constrói mais por uma construção de acontecimentos e atmosferas.

Na internet já surgem comentários de pessoas passando mal em sessões e não conseguindo esquecer as imagens que viram na tela. Será mesmo?

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema! Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.