Por Silas Mendes
(Participação especial Ccine10)
Quando Mike Banning (Gerard Butler) não consegue salvar a primeira dama de um acidente, acaba afastado do serviço secreto e confinado no escritório do Tesouro, a alguns metros da Casa Branca.Seis meses depois da morte da primeira dama, em um dia comum pós 4 de Julho, no qual o presidente Asher (Aaron Eckhart) está recebendo o primeiro ministro da Coréia do Sul para discutir sobre a Coréia do Norte e as possibilidades de uma invasão à Seul por parte dos vizinhos comunistas.É então que a cidade sofre um ataque aéreo. Pessoas, carros e prédios são fuzilados por um avião que sobrevoa Washington. Do seu escritório Mike vê o que acontece e corre para a Casa Branca.
Após explosões, tiroteios e uma invasão terrestre por homens asiáticos à Casa Branca, Mike é o único de pé e principalmente o único dentro da Casa Branca. Usando seus conhecimentos resultante dos muitos anos de trabalho, ele entra em contato com o presidente em atividade, Trumbull (Morgan Freeman), e sobre as ordens dele, faz o possível para manter o presidente vivo.
Apesar de umas “dobrinhas”, o roteiro é muito bem amarrado e prende do começo ao fim, se concentrando em grande parte na ação e construindo o suficiente de seus personagens para que todos funcionem plenamente, seja errando, seja acertando.
A fotografia em alguns momentos pode soar artificial, mas ainda sim é bem agradável. Igualmente a trilha sonora que não chega a ser algo de destaque, mas é eficiente dentro da trama.
Com elenco e cenas de ação muito bem conduzidos, Invasão a Casa Branca cumpre bem o seu papel.
Invasão à Casa Branca (Olympus Has Fallen)
Ano: 2013
Diretor: Antoine Fuqua.
Roteiro: Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt.
Elenco Principal: Gerard Butler, Morgan Freeman, Ashley Judd, Dylan McDermott.
Gênero: Ação.
Nacionalidade: EUA.
Veja o trailer:
Galeria de Fotos: