Por Diêgo Araújo
Considerado um dos filmes mais aguardados e comentados do ano na mídia e nas redes sociais, Malévola enfim chegou aos cinemas brasileiros. A ficção, baseada no clássico conto infantil A Bela Adormecida, vem agradando ao público e a crítica nacional e internacional, principalmente pela atuação plausível de Angelina Jolie. Abaixo, selecionamos algumas curiosidades sobre o longa, confira:
1. Figurino
A responsável pelo deslumbrante visual de Angelina Jolie foi a figurinista Anna Sheppard. De acordo com ela, era importante manter os traços da tradicional Malévola que já conhecemos: “É a mesma Malévola do desenho animado, só que mais bonita”, disse em uma entrevista para divulgação do longa. Para recriar o visual feito pelo animador Marc Davis, em 1959, Anna usou materiais orgânicos para a confecção da capa preta que a atriz usa na cena do batizado, como pele de cobra, couro fino, escamas de peixe, osso e contas. Os chifres foram feitos com resina.
2. Maquiagem
Ao contrário do que muitos pensam, Angelina não se submeteu a nenhum tipo de dieta mirabolante para chegar ao aspecto esguio e magérrimo da personagem, que assustou muita gente nos trailers divulgados. Para dar o aspecto peculiar às maçãs do rosto da atriz, foram utilizadas próteses de silicone feitas especialmente para ela. Toda a maquiagem ficou a cargo do Toni G, seu maquiador particular. As lentes de contato foram pintadas à mão por um especialista e, durante o período de gravações, três batons vermelhos foram necessários para assegurar a coloração típica dos lábios da personagem.
3. Inspiração
Pode parecer estranho, mas a Lady Gaga serviu de inspiração para o visual da Malévola. Durante as etapas de produção do filme, um dos principais pontos discutidos seria a viabilidade de recriar as maçãs do rosto afinadas para a personagem e o impacto que isso causaria no público infantil. Como ponto de partida para a confecção da prótese de silicone, os produtores basearam-se na aparência da Lady Gaga no clipe Born This Way.
4. Participação especial
Você já sabia que a Vivienne, filha da Angelina Jolie e do Brad Pitt, interpretou a Aurora na fase em que ela era criança? Provavelmente sim. Mas a participação da família não para por aí. O Pax e a Zahara, também filhos de Jolie e Pitt, estavam entre a nobreza que compunha a figuração da cena do batizado.
5. Liberdade criativa
Angelina esteve envolvida com toda a produção do filme desde o seu início. A atriz teve total liberdade criativa para dar vida à personagem, dando a Malévola as brilhantes feições de heroísmo e vilanismo que vemos nas telonas. Em tributo ao desenho animado de 1959, Angelina recria de forma bastante fiel as cenas do batizado, fazendo-nos recordar da medonha e elegante Malévola do clássico da Disney, interpretada pela Eleanor Audley.
Aproveite e confira a nossa crítica do filme AQUI.