Por Verônica Petrelli

Quando a gente ouve que um filme é dos mesmos criadores de Como Treinar o Seu Dragão (uma das animações mais incríveis de todos os tempos para mim), a expectativa já fica gigante. Ficamos pensando em uma animação de final surpreendente, sem clichês, com uma fotografia linda e com uma baita de uma lição de vida para passar. Pois saiba que Cada Um na Sua Casa misturou todos esses ingredientes de uma maneira linda e encantadora.

Já faz um ano que o filme foi lançado nos cinemas. Para aqueles que não conhecem muito bem a história, aqui vai um resuminho: em busca de asilo, os alienígenas da raça “Boov” fogem de seu planeta natal e invadem a Terra. Eles vêm fugidos dos “Gorgons”, seus inimigos mortais que costumam destruir todos os planetas por onde os Boov passam. Chegando na Terra, os Boov invadem todos os países e abduzem a maioria dos seres humanos, jogando-os em um país planejado na Oceania. Os extraterrestres passam a adotar o grande planeta azul como o seu lar na tentativa de se esconder dos Gorgons.

Eis que somos apresentados a Oh e a Tipolina Tutti. Oh é um Boov super atrapalhado que apronta várias confusões e é renegado por seu grupo. Tipolina (mais conhecida como Tip) é uma garota humana que teve a mãe abduzida pelos alienígenas e quer a todo custo encontrá-la. O destino vai unir esses dois personagens e é aí que a aventura começa! Oh vai ajudar Tip a encontrar a sua mãe e, depois de uma longa jornada com a garota, vai aprender que os Boov também podem amar e criar laços com os humanos.

Cada Um na Sua Casa

Um dos motivos pelo filme ser lindo e fugir dos clichês vem logo com a protagonista. Ela foge totalmente dos padrões hollywoodianos de beleza, e é lindíssima! É negra, com cabelos encaracolados assumidos, com perninhas troncudinhas, extremamente inteligente e possui uma personalidade bem forte. Os Boovs também são um espetáculo à parte. Eles mudam de cor a cada sentimento que os domina e fazem alguns erros de concordância que são uma gracinha! “É a animação mais bonitinha das todas!” <3

Somado a tudo isso temos uma fotografia muito bacana e, principalmente, uma trilha sonora que é um arraso. O filme conta com músicas da Rihanna e da Jennifer Lopez, que também dublam as personagens principais do longa. Procure por Towards the Sun, As Real As You and Me (ambas da Rihanna) e Feel the Night (essa última da J.Lo). Você não vai se arrepender. 😉

Cada Um na Sua Casa

Além de passar uma mensagem muito bonita sobre o poder da amizade e a importância de nunca se desistir da família, Cada Um na Sua Casa tem um final diferente e inesperado, foi surpreendente pra mim! Nem tudo é como aparenta ser… Às vezes temos que enxergar além das aparências e procurar o amor escondido no âmago de cada um.

Vale a pena assistir! Segue o trailer para quem ainda não conhece: