Por Lívia Fioretti

No começo do mês, foi lançado um curta-metragem que está dando o que falar no mundo da moda: Here Now, do diretor Gregg Araki, para a marca francesa Kenzo.

Araki é reconhecido por sua ligação com o movimento New Queer do cinema americano, que tinha com o objetivo criar obras que quebrassem a predominância da temática hétero no cinema. Hoje em dia, é comum encontrar filmes/séries/novelas que abordem a realidade gay, mas foi necessário muito esforço por parte de cineastas para atingirem tal mérito, como foi o caso do diretor com The Living End (1992).

Os diretores criativos da Kenzo, Carol Lim e Humberto Leon, desafiaram Araki a escrever e dirigir uma produção com as peças da coleção outono-inverno da marca. O resultado? Um curta inspirado nos anos 90 que envolve sexo, hambúrgueres, defuntos e freiras.

Com os jovens atores Jane Levy (da série Suburgatory), Grace Victoria Cox, Jake Weary, Avan Jogia e Jacob Artist (de Glee) nos papeis principais, a obra destaca as peças principais da próxima coleção, que são tão excêntricas quanto o próprio roteiro.

 

Veja o vídeo: