Por Rafael Ferreira
Ninjas (2011), de Dennison Ramalho, é um dos curtas mais perturbadores já visto por este que vos escreve, empatando apenas com o seu curta anterior, Amor Só De Mãe (2003).Apesar do título, não é um filme de artes marciais, mas um thriller que mistura elementos de filmes policiais, com um toque do horror japonês, e uma dose de torture porn também. A história, baseada num conto do ex repórter policial Marco de Castro, Um Bom Policial, se foca no personagem Jailton (muito bem interpretado por Flavio Bauraqui), um policial devoto à igreja e aparentemente honesto que acidentalmente mata um inocente. A partir de então, Jailton passa a ser atormentado em todos os cantos pelo fantasma de sua vítima. Como se isso não bastasse, seus colegas de trabalho, policiais abusivos, o levam para um passeio para que o pobre policial perturbado confronte seus medos.

Misture o sadismo de Zé do Caixão, com a crueldade do Capitão Nascimento, e você terá uma idéia de como se desenrola a segunda metade do filme.

Dennison Ramalho é um nome que eu espero ver mais vezes. O cineasta, que co-escreveu Encarnação do Demônio (2008) ao lado de José Mojica Marins, está envolvido em três projetos, um deles em parceria com uma produtora Suíço-Americana.

ÚLTIMO AVISO: O filme a seguir contém cenas fortes.

Veja o curta: