Por Sttela Vasco
A sensível e terna história de um amor aparentemente impossível. Essa é a história de O Coração do Príncipe, curta-metragem brasileiro produzido por Caio Ryuichi que está no circuito do Festival de Gramado e concorre ao Kikito. O mais curioso é que a obra era, inicialmente, o trabalho de conclusão de curso de Ryuichi e nem mesmo ele poderia prever que seu projeto chegaria tão longe.
O curta nos apresenta os reinos do dia e da noite e a história de seus príncipes. Alexei, o Príncipe do Dia, era um grande explorador que mantinha um segredo: ele havia perdido o seu coração e nunca foi capaz de amar novamente. Kurt, o Príncipe da Noite, também tinha um segredo: seus sentimentos por Alexei. Corvo, que era amigo leal de Kurt, prometeu descobrir um dom que iria conquistar o coração de Alexei. No entanto, ela acaba descobrindo que o maior desejo de Alexei não é algo que as riquezas de Kurt poderia comprar.
Delicado, o curta nos lembra um pouco da obra de Tim Burton por seus traços que fogem ao proporcional. A trilha que acompanha a história de Kurt e Alexei é rica e conduz o espectador a essa mundo mágico e fantástico onde estão ambos os reinos. Um conto de fadas atual e com uma bela mensagem a contar.
*Resenha publicada originalmente como parte da cobertura do 42° Festival de Cinema de Gramado.
Veja o trailer: