O roteiro chama atenção por não ser óbvio nas ligações que realiza, deixando ao espectador, sem forçar a barra, o entendimento, ligando ponto A ao ponto B de algo aqui e ali. Estranhamente, o maior incômodo que senti do filme – que é uma obra com poucos defeitos e/ou problemas, embora não seja excepcional – é o fato da pouca exploração das personagens e até mesmo de alguns personagens coadjuvantes para além da trama de Gary e Karole.
Como acontece com o personagem de Olivier Gourmet, responsável por treinar os novos funcionários Gary, Tcherno e Isaac, Gilles só ganha novas dimensões quando acidentes envolvendo a radiação acontecem, se tornando um personagem interessante ao longo da projeção, diferente de Toni (Denis Ménochet) que sabendo da infidelidade da esposa, não tem nenhum tipo de atitude.
Apesar de não ser um filme incrível, Grand Central é muito consistente e tem seus bons momentos trabalhados por um bom elenco e uma direção que merece atenção, a cena final é simples e trás o melhor das personagens principais e dos temas abordados.
Ano: 2013
Direção: Rebecca Zlotowski.
Roteiro: Rebecca Zlotowski.
Elenco principal: Tahar Rahim, Léa Seydoux, Olivier Gourmet.
Gênero: Romance, Drama.
Nacionalidade: França.
Veja o trailer:
Galeria de Fotos: