Da redação

Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) acaba de anunciar o início das comemorações dos 90 anos do estúdio. Fundada em 1924, quando Marcus Loew comprou e fundiu a Metro Pictures Corp. com a Goldwyn Pictures e a Louis B. Mayer Productions, a MGM, com o seu logotipo lendário do leão rugindo, marcou a era de ouro de Hollywood. Desde a sua criação, a empresa tem levado a indústria a criar algumas das maiores estrelas de Hollywood, com mais de 175 filmes premiados no Oscar, incluindo 14 prêmios na categoria de Melhor Filme.

A celebração começa com o ícone da MGM, Leo the Lion, sendo imortalizado com uma cerimônia da impressão da pata no mundialmente famoso TCL Chinese Theater, em Hollywood, cimentando o seu lugar na história de Hollywood. Sylvester Stallone, escritor e astro de Rocky (1976), um dos personagens mais icônicos e perenes da MGM, também estará presente para comemorar a ocasião.

Além disso, vários dos filmes da MGM, incluindo Rocky, Rain Man, Fargo, RoboCop e The Good, The Bad and The Ugly, foram restaurados e no decorrer do ano serão apresentados em Blu-ray para uma bela experiência em alta definição. Esses produtos serão relançados no Brasil pela Fox-Sony Pictures, parceira local da MGM para o mercado de Home Entertainment.

Os fãs também podem reviver seus momentos cinematográficos favoritos em www.mgm90th.com, um site Tumblr exclusivo; a primeira integração Tumblr para exibir a biblioteca completa de um estúdio. O site servirá como um agregador ativo mostrando todos os compartilhamentos e postagens.

Veja a evolução da marca:

Cinemascope - mgm-leo-lion-logo-history