Por Lívia Fioretti
Preciso começar avisando: eu adoro a Marvel, mas adoro MESMO. Tudo graças às influências nerds do meu irmão mais novo (valeu Fifo!). Sendo assim, gostaria de já responder a clássica pergunta: entre Marvel e DC, a primeira ganha. Sempre. Por quê? Eles criaram um guaxinim falante e uma árvore ambulante (convincentes!)… Acho que isso já resume muito bem o poder de Stan Lee.
O filme conta a história de cinco alienígenas que após tentarem se matar, precisam unir forças para salvar o universo (e acabam descobrindo o poder da amizade no meio do caminho). Peter Quill/Senhor das Estrelas (Chris Pratt) é o líder do grupo, um humano abduzido da Terra que se tornou um ladrão (e cafajeste) intergaláctico; Gamora (Zoe Saldana) é uma órfã alienígena que foi treinada pelo grande vilão, Thanos (Josh Brolin), para se tornar uma arma ambulante; Drax, o Destruidor (Dave Bautista) teve sua família assassinada e está em busca de vingança. Por fim, há também a dupla dinâmica Rocket (Bradley Cooper), um guaxinim assassino e Groot (acreditem.. Vin Diesel), um homem-árvore.
Dirigido por James Gunn, a produção foi mencionada pela primeira vez na Comic Con de 2010 já aguçando os sentidos dos fãs de quadrinhos. Feito basicamente em efeitos especiais e Chroma Key (tela verde), o espectador pode esperar ansiosamente por raios lasers e grandes explosões, além de um cenário completamente inusitado. Ah, vale lembrar que é extremamente recomendado que se assista ao filme em uma daquelas salas e/ou 3D. Garanto que você não vai se arrepender.
Como toda super produção hollywoodiana, há cenas de lutas extensas demais e diálogos tão “motivadores” e politicamente corretos que dão aquelaaa preguiça, mas nada que não dê para superar com as piadas muito bem sacadas e diálogos divertidíssimos, daquelas que tiram do sério até as plateias mais chatas.
Quill é uma mistura da liderança e appeal de Han Solo com o charme e jeitinho desastrado de Marty McFly. Falando no protagonista de De Volta Para o Futuro, parece que a trilha sonora aproveitou uma carona no DeLorean e veio direto dos anos 1970: divertida, cativante e levemente cômica.
Entre um mix de comédia e drama, amor e sexo, piadas sem graças e hilárias o filme vale a pena ser conferido por todos aqueles que se interessam pelo mundo dos quadrinhos, sendo ele Marvel ou DC. Ou que curta guaxinins falantes e árvores ambulantes, tudo é válido.
Guardiões da Galáxia (Guardians of the Galaxy)
Ano: 2014
Diretor: James Gunn
Roteiro: Chris McCoy, Nicole Perlman
Elenco Principal: Chris Pratt, Zoe Saldana, Lee Pace, Karen Gillan
Gênero: Ficção Científica, ação.
Nacionalidade: EUA
Confira o trailer:
Galeria de Fotos: