Por Verônica Petrelli
Se você já está com um pré-conceito formado, achando que o segundo episódio da história de Drac, Mavis e Johnny não vai superar o primeiro filme, lançado em 2012, pode ir tirando o cavalinho da chuva. Sim, você vai se surpreender, da mesma forma que eu me surpreendi. A Sony Pictures se superou e conseguiu entregar um filme ainda melhor que o primeiro, cheio de personagens novos encantadores e cenas engraçadas, de arrancar risadas de qualquer um.
Um ponto positivo com certeza foi a volta do diretor Genndy Tartakovsky para a sequência. Ele já havia feito um excelente trabalho em Hotel Transilvânia. Sem contar, é claro, o retorno das principais vozes: Adam Sandler, Kevin James, Selena Gomez, Andy Samberg e cia limitada. Todos ali de volta, prontinhos para dar vida aos personagens que eles já conhecem tão bem.
Mas para aqueles que ainda não estão por dentro da história, aqui vai um resuminho! Depois de constatar que a convivência entre humanos e monstros pode ser amigável, o Conde Drac resolve abrir seu hotel para os humanos e ajuda a organizar o casamento da sua filha Mavis com Johnny. Ele até arruma um emprego para o genro no Hotel Transilvânia, a fim de manter a filha mais pertinho dele. Depois de algum tempo, Mavis engravida e seu filho, o pequeno Dennis, aparece na história, um garoto superfofo, metade vampiro, metade humano.
O problema é que Dennis não dá nem sinal de mostrar os dentinhos caninos, e o avô Drac começa a ficar preocupado, achando que a essência vampira do neto pode estar perdida. Sendo assim, Drácula resolve levar Dennis para uma série de aventuras na floresta junto a outros vampirinhos, com o objetivo de aflorar o lado monstro de seu neto. Enquanto isso, Mavis resolve visitar os parentes humanos de Johnny em Chicago e fica encantada pela cultura do lugar, pensando até na possibilidade de ir embora da Transilvânia para sempre e levar seu filho meio-humano junto. Bom, enfim, não vou contar o resto para não estragar.
O filme é risada na certa! Pra começar, a dupla Drácula e Dennis, junto com os amigos atrapalhados do vampirão, são um espetáculo à parte, protagonizando cenas extremamente divertidas. Além disso, os efeitos gráficos são muito bacanas, a trilha sonora é contagiante e o roteiro é muito bem montado. Mas acima de tudo, a animação traz uma mensagem muito bonita e nos lembra da importância de gostar das pessoas do jeitinho que elas são, sem julgamentos de valor e estereótipos, sem tentar mudá-las. Afinal, cada um é diferente. Fofinho, né?
Eu super recomendo o filme! Vocês vão se surpreender positivamente, da mesma forma que eu fui surpreendida. “Now I’m in love with a monster!”
Diretor: Genndy Tartakovsky
Roteiro: Robert Smigel, Adam Sandler
Elenco Principal: Adam Sandler, Kevin James, Selena Gomez
Gênero: Animação, Comédia
Nacionalidade: EUA
Veja o trailer:
Galeria de fotos: