Da Redação

Se você é fã da trilogia “De Volta para o Futuro” sabe que hoje é um dia mais do que especial. Nesta quarta-feira, 21 de outubro, mais precisamente às 16h29, Marty McFly, interpretado por Michael J. Fox, finalmente chega ao futuro! A chegada acontece no segundo filme da trilogia, no qual McFly chega a um 2015 um tanto diferente da nossa realidade atual (cadê os carros voadores?) a bordo de seu DMC DeLorean, a máquina do tempo mais estilosa do cinema, e junto ao inesquecível Dr. Emmet Brown (Christopher Lloyd), à namorada Jennifer Parker (Elisabeth Shue) e ao cachorro Einstein.

O longa, dirigido por Robert Zemeckis, ganhou o Bafta de Melhores Efeitos Especiais em 1990 e foi indicado ao Oscar pela mesma categoria no mesmo ano. Vale lembrar que este ano também se comemora o 30º aniversário da saga, que teve seu primeiro longa lançado em 1985.

Para celebrar a data, alguns cinemas de várias cidades do Brasil decidiram reprisar a trilogia. O Cinemark, por exemplo, apresentará os três longas na sequência, sendo o primeiro às 17h10, o segundo às 19h40 e o terceiro às 22h. Para informações sobre locais de exibição e a compra dos ingressos, acesse o site da rede. O Cine Odeon, na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro, promoverá uma festa chamada “De Volta para o Presente” na qual exibirá os dois primeiros longas da saga, além de depoimentos dos atores gravados para o evento.

Para quem quer reviver as aventuras de Marty e companhia em casa, a Universal lançou uma edição especial de aniversário em Blu-ray e DVD com extras e materiais inéditos.

Agora é só escolher de que forma você vai comemorar essa data e embarcar com o McFly em sua última ida ao futuro!