Da redação

Após estreia no Festival Sundance em janeiro de 2014, o semi-documentário 20.000 Days on Earth, que retrata 24 horas da vida do músico e compositor Nick Cave (conhecido pelo seu trabalho com a banda Nick Cave and the Bad Seeds), teve seu lançamento ontem no Festival de Berlim.

20.000 Days on Earth levou os prêmios de Melhor Direção e Melhor Edição, além de muitos elogios da crítica no Festival de Sundance. Dirigido por Jane Pollard e Iain Forsyth, ambos diretores foram responsáveis também pela direção de alguns videoclipes da banda como Midnight Man e More News From Nowhere. Sobre a produção do semi-documentário de 95 minutos baseados em improvisação, Forsyth explicou:

Trabalhamos com storyboards, mas queríamos fazer algo novo, não deveria tornar-se um projeto sobre vaidade”.

Sobre o filme, Nick Cave ressaltou:

Você passa meses ou anos tentando digerir algo ainda pendente entre você e uma pessoa, e, quando finalmente tem a chance de falar sobre o assunto, isso acontece dentro de um filme. Esse filme me ofereceu a oportunidade de pensar e escrever sobre coisas que me interessam, coisas que eu provavelmente não teria pensando ou escrito.”

20.000 Days on Earth ainda não tem previsão de estreia nos cinemas brasileiros.