Da Redação

Praia do Futuro é um dos lançamentos mais aguardados de 2014. O longa-metragem é o quinto do diretor Karim Aïnouz e foi exibido pela primeira vez para o público, ontem, 11 de fevereiro, na mostra competitiva do  64º Festival de Berlim.

Desde 2008, com o filme Tropa de Elite, que um filme brasileiro não participa do seleto tapete vermelho.  A coprodução Brasil-Alemanha tem no elenco Wagner Moura (Elysium), Jesuíta Barbosa (Serra Pelada), revelação do cinema nacional, vencedor do prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio 2013, e Clemens Schick (007: Cassino Royale), reconhecido ator alemão por participações em filmes europeus e americanos.

A história gira em torno de Donato (Wagner Moura), um experiente salva-vidas na Praia do Futuro, em Fortaleza. Ao fracassar pela primeira vez em um resgate, ele acaba conhecendo o alemão Konrad (Clemens Schick), amigo da vítima. Motivado pelas circunstâncias, Donato resolve recomeçar a sua vida em Berlim, deixando para trás a família. Anos mais tarde, Ayrton (Jesuíta Barbosa), o irmão mais novo, embarca para a Europa em busca daquele que considerava o seu herói.

O filme estreia no Brasil no dia 1º de maio.

Confira o trailer:

Confira fotos do filme e bastidores: