Da redação
Realmente não há como negar a força das séries americanas e como que elas estão influenciando o mundo do cinema. O ator britânico Anthony Hopkins (Silêncio dos Inocentes) escreveu um email para o ator Bryan Cranston, protagonista da série Breaking Bad, parabenizando sua atuação na série.
Breaking Bad conta a história de um professor de química que se torna um grande traficante de metanfetamina. A série ganhou muito destaque, porém, infelizmente chegou ao fim na quinta temporada. Para Hopkins a interpretação de Cranston é “a melhor” que ele já viu. Steven Michael Quezada (personagem Gomez da série) publicou o email em seu Facebook, porém a carta foi deletada logo depois da repercussão.
Confira abaixo o email de Anthony Hopkins para Bryan Cranston:
Querido senhor Cranston,
Eu queria escrever a você esse e-mail – então estou entrando em contato com você pelo Jeremy Barber – acredito que nós dois sejamos representados pela UTA. Grande agência.
Eu acabei de concluir uma maratona de “Breaking Bad’ – do primeiro episódio da primeira temporada até os últimos oito episódios (eu baixei a última temporada na Amazon). Um total de duas semanas (viciantes) assistindo.
Eu nunca assisti a nada parecido. Brilhante!
Sua performance como Walter White é a melhor atuação que já vi, em toda minha vida.
Eu sei que há muita fumaça de sopro e besteiras nesse ramo, e eu perdi a crença em tudo isso.
Mas esse seu trabalho é espetacular – absolutamente deslumbrante.
O que é extraordinário é o poder completo de todos na produção inteira. Foram o quê? Cinco ou seis anos produzindo?
Como os produtores (você incluso), os roteiristas, diretores, diretores de fotografia…todos os setores – casting, etc.- conseguiram manter a disciplina e o controle do início ao fim é (essa palavra tão usada) maravilhoso.
O que começou como uma comédia de humor negro se transformou num labirinto de sangue, destruição e inferno. Foi como uma grande tragédia grega, shakespeariana ou jacobiana.
Se puder, transmita minha admiração a todos, Anna Gunn, Dean Norris, Aaron Paul, Betsy Brandt, R.J. Mitte, Bob Odenkirk, Jonathan Banks, Steven Michael Quezada – todos, todos deram aulas de mestres da atuação. A lista é interminável.
Obrigado. Esse tipo de trabalho/arte é raro e quando, de vez em quando, ele acontece, como nesse trabalho épico, nos recupera a confiança.
Você e todo o elenco são os melhores atores que já vi.
Pode parecer um monte de rasgação de seda. Mas não é. É quase meia-noite aqui em Malibu e eu me senti obrigado a escrever esse e-mail.
Parabéns e meu mais profundo respeito. Você é realmente um grande, grande ator.
Cumprimentos,
Tony Hopkins”