Esse ano o icônico álbum dos Beatles, Abbey Road completa 50 anos. Você pode não ter ouvido o disco completo e nem saber qual deles é, mas se eu te contar que esse é o disco dos “Beatles atravessando a rua”, imediatamente essa imagem surge a sua cabeça, junto com diversas outras paródias que foram feitas em cima dessa capa.

Além disso, essa capa ainda faz parte de uma teoria em que Paul McCartney teria morrido e foi substituído e na foto teríamos pistas que demonstrariam a morte do cantor. Polêmicas e historietas a parte, esse não é o tema aqui e eu ficaria pra sempre discorrendo sobre. Vamos prosseguir então.

Imagine acordar num mundo em que a sociedade se esqueceu de quem foram John Lennon, Paul McCartney, Ringo Starr e George Harrisson? No trailer de Yesterday isso aconteceu de verdade. Bom, ao menos parece. No filme dirigido por Danny Boyle, vencedor do Oscar por Quem quer ser um Milhonário?, Jack Malik (Himesh Patel) é a única pessoa no mundo que lembra das músicas da maior banda de todos os tempos.

Ele, como músico, resolve empregar toda o seu conhecimento sobre os quatro em sucessos próprios, tendo uma ascensão meteórica em sua carreira. E, obviamente, alguma coisa vai dar errado no caminho.

Eu como fã dos Beatles fiquei bastante empolgado com essa história toda e, provavelmente, teria a mesma ideia que o protagonista do filme (apesar de não saber tocar nenhum instrumento, que seria o menor dos problemas). Uma das coisas que o conjunto trouxe, e é uma das coisas que mais gosto, é o quanto de alma eles conseguiram colocar em suas músicas. Está além de tocar bem, é algo que exala de suas músicas e que é difícil encontrar em qualquer banda. Imagino que o filme vá nessa direção.

O trailer ainda está lotado de referências ao universo do quarteto como o show no telhado da gravadora e fãs correndo desesperados atrás dele nas ruas. Também estou aguardando um dos Beatles que ainda estão vivos, Ringo e Paul, aparecerem em alguma cena ou mesmo se John e George irão surgir com sósias ou em computação gráfica. Ficamos no aguardo.