Você sabe qual a diferença entre edição e montagem? Quais foram as contribuições de David Griffith e Edwin Porter para o trabalho do montador? O que A Regra dos Seis, de Walter Murch, tem a ver com a emoção do espectador? Afinal, planos e takes são a mesma coisa?

Se a maioria das suas respostas para essas perguntas foi “NÃO SEI”, recomendo que leia este post até o final.

Depois do sucesso dos cursos Introdução à Linguagem Cinematográfica, Direção de Fotografia e Panorama do Cinema Distópico, o mais novo curso online a ser lançado pelo Cinemascope é o de Introdução à MontagemMinistrado pelo professor Daniel Couto, montador, mestre em Cinema e Audiovisual e sócio-diretor da Impulso Filmes, as aulas apresentam um panorama sobre o processo de edição e montagem de materiais audiovisuais.

O curso se destina não só aos interessados em trabalhar na área de cinema, mas também àqueles que desejam editar vídeos para as mídias sociais, YouTube, fazer ensaios, videoarte e até mesmo materiais para TV. Durante as aulas, os alunos aprenderão a teoria por trás da montagem, como e porquê cortar o material que tem em mãos, além de desenvolver senso crítico para escolher as melhores cenas e dar o ritmo desejado ao produto audiovisual.

A principal novidade

Este será o primeiro curso híbrido do Cinemascope. O que isso significa?

Significa que além das aulas teóricas, recheadas de exemplos e análise de filmes, o curso ainda inclui três módulos práticos, com inúmeros tutoriais e uma lista dos atalhos mais utilizados no software de edição, Adobe Premiere.

Ao final, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática todo conhecimento adquirido ao longo das 25 aulas por meio de um exercício prático que será analisado pelo professor de maneira individual e personalizada.

Lançamento

O curso Introdução à Montagem será lançado em abril, mas se você quer garantir informações antecipadas e exclusivas, preencha o formulário abaixo com o seu email e faça parte dessa lista VIP.

🛑 FIQUEM ATENTOS: a partir de agora limitaremos as vagas de todos os nossos cursos, principalmente dos que envolvem exercícios práticos e devolutivas do/a professor/a, como é o caso do Introdução à Montagem.

Diferenciais dos Cursos Cinemascope

Nossos cursos comprovam que é possível aprender cinema online. Além de aulas ministradas por professores gabaritados, com enorme experiência no mercado, a plataforma de aprendizado oferece certificados digitais, materiais complementares de estudo e e-books exclusivos para aprofundar o conhecimento.

Uma vez adquirido o curso, não há prazo de vencimento para assistir às aulas. Além disso, os alunos participam de grupos fechados para debater cinema e recebem newsletters exclusivas com conteúdos extras!

Ficou com mais alguma dúvida? Acesse as PERGUNTAS FREQUENTES. Temos certeza que seu questionamento está respondido lá. Se não, sinta-se à vontade para nos escrever em cinemascopesite@gmail.com.

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a conhecer os segredos da sétima arte. confira as aulas disponíveis e amplie seus conhecimentos.