Não é surpresa pra ninguém que o brasileiro adora consumir conteúdo, seja nas redes sociais, seja no streaming mais próximo. E não somos nós que estamos dizendo isso: segundo um novo levantamento da consultoria alemã Statista, o Brasil é o segundo país que mais usa o TikTok no mundo, atrás somente da China, onde nasceu o aplicativo.

Quando o assunto é streaming, também ficamos em segundo lugar. De acordo com o relatório de adoção de Streaming Global do Finder, uma consultoria australiana especialista no setor, 65% dos adultos brasileiros têm acesso a pelo menos um serviço de streaming, sendo que a média global é de 56%.

Ou seja, o brasileiro está cada vez mais consumindo narrativas.

Com um mercado em crescimento, este é o momento ideal para roteiristas contarem suas histórias. Pensando nisso, o Cinemascope realiza de 23 a 25/11 a jornada Das Ideias ao Papel, uma série de encontros ONLINE e GRATUITOS sobre o universo do roteiro com quem domina a teoria e a prática.

INSCRIÇÕES AQUI

 

DAS IDEIAS AO PAPEL | PROGRAMAÇÃO COMPLETA  

A programação está recheada de conversas essenciais para quem deseja escrever roteiros não só para o cinema, mas também para o streaming e as redes sociais. Confira abaixo as datas e temas abordados durante o evento:

Roteiros de Vídeos para YouTube, TikTok e Instagram
Data: 23/11

Convidado: Daniel Furlan
Aprenda como os princípios de storytelling utilizados em filmes e séries podem lhe ajudar a criar roteiros impactantes para vídeos de Youtube, TikTok e Instagram.

Palavras e Emoções transportadas para os quadrinhos
Data: 24/11
Convidada: Mhorgana Alessandra
Aprenda a transmitir as emoções através das imagens e traduzi-las em roteiros marcantes. Contando histórias, criando diálogos, cenas e personagens únicos, suas ideias vão poder se transformar em quadrinhos.

Data: 25/11
Thrillers no microscópio: histórias e personagens
Convidado: Bruno Tavares
Aprenda sobre a diferenciação de thriller, suspense e terror, e conheça os subgêneros: thriller psicológico, thriller de ação, thriller de crime,  bem como os arquétipos mais comuns (o detetive, o lobo solitário, etc).

Garanta já a sua inscrição gratuita e venha aprender sobre roteiro com quem entende do assunto.

INSCRIÇÕES AQUI

Para saber mais

Quadro “Página em Branco”: nessa série de vídeos no canal do Cinemascope, Bruno Tavares apresenta técnicas de escrita, arquétipos e convenções narrativas para auxiliar a colocar as ideias no papel e enfrentar o fantasma da página em branco:

Podcast “Continue a Narra”: criado por Daniel Furlan, o podcast foi criado para mostrar que as histórias de cinema podem mudar as nossas histórias. Até mesmo no dia a dia!

 

 

Navegue por nossos conteúdos

CONECTE-SE COM O CINEMASCOPE

Gostou desse conteúdo? Compartilhe com seus amigos que amam cinema. Aproveite e siga-nos no Facebook, Instagram, YouTube, Twitter e Spotify.

DESVENDE O MUNDO DO CINEMA

A Plataforma de Cursos do Cinemascope ajuda você a ampliar seus conhecimentos na sétima arte.