Da redação

Segundo informações da Variety, Rodrigo da la Serna (Diários de Motocicleta) viverá o papa Francisco no longa Historia de un Cura. O filme será dirigido pelo Alejandro Agresti (A Casa do Lago) e vai contar a história do ex-cardeal Jorge Mario Bergoglio, desde sua infância até a escolha para ser papa.

O filme focará a vida pessoal do religioso, “Mais do que uma biografia rápida de eventos-chave, estou mais preocupado em entrar nesta pessoa singular, sua decisão de seguir sua vocação e como combinou razão e fé”, afirmou o diretor à Variety.

Papa Francisco alcançou grande popularidade por seu estilo informal e amigável. Ele ainda torce para seu time de futebol San Lorenzo, prega hábitos mais “simples” e se colocou contra a marginalização dos homossexuais. O filme será falado, principalmente, em espanhol e italiano e deverá abordar o contexto de imigração italiana de sua família, além de seus trabalhos humanitários nas favelas de Buenos Aires, por exemplo. A cinebiografia ainda não tem data prevista para ser rodada.