Carlos Reichenbach atua no filme ao lado de André Gatti, Eduardo Valente, Marcos Bertoni e a cachorra Estopinha

Da redação

Avanti Popolo, longa-metragem de estreia do cineasta Michael Wahrmann, faz sua primeira exibição pública no Brasil em setembro, dentro da competição oficial do 46° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. O filme chega ao país após participar de vários festivais internacionais.

Em novembro de 2012, o filme venceu o prêmio principal da Mostra CinemaXXI do Festival de Roma e em janeiro deste ano integrou a seleção do Festival de Roterdã. Ainda no início de 2013, Michael Wahrmann recebeu o prêmio de melhor diretor no prestigiado FICUNAM, no México e participou do BAFICI (Buenos Aires Festival Internacional de Cine Independente), IndieLisboa, FIDMarseile e o Festival de Edimburgo, entre outros.

Todos os personagens de Avanti Popolo são baseados nos atores que os representam. As características físicas e pessoais de cada um dos intérpretes criam um diálogo com suas personagens fictícias, o que faz com que realidade e ficção se misturem nas representações. O único ator profissional do filme é a Estopinha, a cadela que representa Baleia, estrela do programa Dr. Pet.

Site: www.avantipopolofilme.com

Veja o trailer:

[youtube]-yeeQQUwc9o[/youtube]