Que o Centro Cultural Banco do Brasil possui exposições e mostras de cinema completíssimas, isso todo mundo já sabe. Agora o que pode soar como novidade para alguns é que a instituição disponibiliza em seu site os catálogos dos eventos culturais que organiza.

Diferente dos folhetos e encartes distribuídos na entrada das mostras, os catálogos proporcionam um mergulho profundo na obra do autor em questão e incluem artigos científicos escritos por especialistas. Para os amantes do cinema essa é uma oportunidade única de ampliar os conhecimentos.

No site, estão disponíveis para download os catálogos de mostras recentes como “Acorde! O cinema de Spike Lee”, “Buster Keaton – O Mundo é um Circo” e “Monstros no Cinema”. Contudo, em uma análise mais detalhada, é possível encontrar arquivos mais antigos e igualmente valiosos como “Retrospectiva Helena Solberg”, “O Apaixonante Cinema de Pedro Almodóvar” e “Aventura Antonioni”.

Os catálogos de artistas marcantes como James Dean e Odete Lara estão ao lado de arquivos imperdíveis sobre a obra de cineastas como Ingmar Bergman, Alfred Hitchcock, Jean Renoir e Naomi Kawase. Em tempos de desvalorização da cultura, boas atitudes como essa merecem ser compartilhadas!

Acesse todos os catálogos aqui.