Os seus conhecimentos sobre o cinema grego se limitam a Casamento Grego? Então, chegou a hora de mudar isso e conhecer como essa cultura tem contribuído com a sétima arte. A partir de 2 de novembro acontece a II Mostra de Cinema Grego na Cinemateca Brasileira. Com sessões gratuitas, o evento traz ao Brasil 12 títulos, muitos deles inéditos em solo nacional.

A mostra, que é uma parceria da Cinemateca com o Greek Film Archive, o Consulado Geral da Grécia em São Paulo e a Coletividade Helenica, reúne a mais diversa gama de obras gregas, indo desde dramas de época como Little England, de Pantelis Voulgaris, até um retrato de Dimitris Stavrakas sobre identidade transexual, no curta Betty, além de uma versão restaurada de Social Decay, de Stelios Tarasopoulos, loga de 1931 que será exibido com um acompanhamento musical gravado por K. BHTA.

Para encerrar, a Cinemateca realiza no dia 12 de novembro, a partir das 13h, a Festa da Cultura Grega, com comida, arte e danças típicas. A mostra termina com uma sessão ao ar livre do filme The Grocer, de Dimitris Koutsiabasakos.

A proramação completa da mostra está no site da Cinemateca Brasileira, que fica no Largo Senador Raul Cardoso, 207, na Vila Clementino. Os ingressos serão retirados uma hora antes da sessão.