Da redação

O concurso O Hobbit, Sociedade dos Fãs, que busca os mais fervorosos fãs da trilogia O Hobbit, já está em ação: o primeiro de uma série de desafios foi lançado dia 25 de agosto no Brasil e no mundo.

Os fãs já podem enviar um cartão postal ao diretor, Sir Peter Jackson, detalhando porque devem fazer parte de uma aliança global de fãs e embarcar para a Nova Zelândia – a cinematográfica Terra-Média – para a primeira exibição do filme que encerra a trilogia de Sir. Peter Jackson, O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos, em Wellington, cidade natal do diretor.

O Desafio 1: Mande um Cartão para o Peter é o primeiro de quatro desafios criados para a promoção O Hobbit, Sociedade dos Fãs, que vai convidar 75 apaixonados fãs da trilogia em todo o mundo para viajar à Nova Zelândia. Acompanhados de um amigo, os fãs irão voar com a companhia aérea oficial da Terra-Média, a Air New Zealand, no começo de novembro.

Depois de aterrissar, serão encaminhados para um tour de cinco dias pelas locações e cenários que ficaram famosos com a trilogia O Hobbit. Os sortudos vão descobrir que os cenários fantásticos da Terra-Média que aparecem na trilogia O Hobbit são reais, com uma diversidade de atividades e experiências a serem desfrutadas. Vão viver uma performance cultural maori e experimentar uma tradicional “hangi” – refeição típica preparada sob o solo, seguida de um banquete no Hobbiton Movie Set, pitoresca fazenda que serviu de locação para o Condado e casa do hobbit Bilbo Baggins. 

Nenhuma jornada à Terra-Média estaria completa sem uma visita a Queenstown, a capital oficial da aventura da Nova Zelândia. A cidade serviu de cenário de incontáveis batalhas na trilogia O Hobbit. Os fãs vão seguir os passos de seus heróis por Paradise, visitar as locações dos Pilares dos Reis, no Rio Kawarau (casa do Kawarau Bungy, primeiro bungy jump comercial do mundo) e relaxar em uma cafeteria nas Misty Mountains, em Wanaka.

Para mais informações ou para participar da competição O Hobbit, Sociedade dos Fãs, visite: www.TheHobbitFanContest.com