Filme tem previsão de estreia nos EUA e no Reino Unido a partir de 15 de agosto de 2014, no Brasil a previsão é no dia 22 de agosto do mesmo ano


Da redação

Começaram as filmagens principais de Os Mercenários 3, terceira parte da franquia de ação, em locações na Bulgária e nos estúdios Nu Boyana, em Sofia. O longa traz no elenco Sylvester Stallone, Jason Statham, Jet Li, Dolph Lundgren, Randy Couture, Terry Crews e Arnold Schwarzenegger de volta a seus papeis dos dois primeiros filmes. O filme também conta com Wesley Snipes, Antonio Banderas, Mel Gibson e Harrison Ford, além de Kellan Lutz, Ronda Ru – estrela do MMA, Victor Ortiz – campeão peso meio-médio de boxe – e Glen Powell.

Patrick Hughes (Busca Sangrenta) dirigirá o filme ao lado do veterano Dan Bradley (franquia Bourne, Missão Impossível 0 Protocolo Fantasma, 007: Quantum of Solace), responsável pela direção de dublês. O longa foi escrito por Creighton Rothenberg e Katrin Benedikt – roteiristas de Invasão à Casa Branca, além de Sylvester Stallone.

Neste terceiro filme, Barney (Stallone), Christmas (Statham) e o resto do grupo ficam cara a cara com Conrad Stonebanks (Gibson), que junto com Barney criou o grupo Os Mercenários anos atrás. Stonebanks se tornou um vendedor de armas impiedoso e alguém que Barney foi forçado a matar, ou pelo menos foi o que ele pensou. Stonebanks, que já havia enganado a morte antes, tem agora a missão de acabar com Os Mercenários, mas Barney tem outros planos. Barney decide que para combater veteranos ele precisa de sangue novo e dá início a uma era de novos membros no grupo dos Mercenários contratando integrantes mais novos, mais ágeis e que dominam tecnologia. A nova missão se torna um embate entre o estilo clássico contra peritos em tecnologia, na batalha mais pessoal do grupo.

Os primeiros dois filmes da franquia renderam em bilheteria cerca de 600 milhões de dólares.