Quem nunca ficou horas procurando um filme para assistir nas plataformas de streaming e acabou desistindo e foi dormir porque achar um que valesse a pena parecia uma missão impossível? E quem nunca desistiu de procurar um que agradasse a todos os envolvidos na sessão pipoca em casa? Ou ainda quem ficou tempo demais encarando a programação do cinema, até desistir e ir comer alguma coisa? Pois foi pensando nisso que o MateRate chegou, para resolver estes problemas (alô, librianos!).

MateRate é um aplicativo gratuito que te ajuda a escolher o filme ou a série perfeita de forma rápida, prática e descolada. Com a ajuda de Mate, o consultor virtual que começa conversando com você para te conhecer melhor e criar uma relação contigo, o aplicativo filtra recomendações personalizadas de acordo com seus gostos pessoais para filmes, você escolhe o streaming e ele ordena os títulos disponíveis de acordo com seu gosto, além de filtrar tudo o que está passando nos cinemas mais próximos de você, ou seja, adeus indecisão.

Ao te dar a opção de se conectar com o Facebook, ele filtra seus amigos e se for o caso de você estar procurando o que assistir com uma companhia que também use o aplicativo, ele combina as recomendações, poupando tempo e as famigeradas discussões sobre o que assistir. Sem crise, sem drama e todos saem felizes.

E como nem só de filmes de streaming vivem os cinéfilos, ele também oferece um controle de séries, para você saber o que falta assistir, além de avisar quando chegarão os novos episódios. O app também permite comparar com o progresso de seus amigos e oferece também opções de comparação de preços de ingresso de cinema, escolha de assentos e alertas para que você seja avisado sobre trabalhos novos de seus diretores favoritos.

Para quem curte filme fora da casinha, ou para quem curte filmes hype, o aplicativo é uma boa opção de economia de tempo (e dinheiro), além de ter um design bem gostosinho de mexer e navegar.