Da redação

Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor Danny Boyle está perto de dirigir uma cinebiografia da Sony sobre a vida de Steve Jobs. Produzido por Scoot Rudin e escrito por Aaron Sorkin, vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por A Rede Social, a história será baseada na biografia de Walter Isaacson, “Steve Jobs”.

Anteriormente cotado para assumer a direção, David Fincher saiu do projeto por desentendimentos financeiros com a Sony Pictures: ele teria pedido um adiantamento de US$ 10 milhões e controle sobre o marketing do filme.

Fincher queria Christian Bale como Steve Jobs, mas agora com Boyle na jogada, Leonardo DiCaprio é o ator cobiçado para viver o criador da Apple. DiCaprio rassinou contrato para estrelar o próximo filme de Alejandro González Iñárritu, Revenant, o que pode atrasar os planos da produção de Jobs, caso ela seja o escolhido para o filme.

O roteirista Aaron Sorkin se baseou na biografia oficial do fundador da Apple e imaginou um roteiro pouco convencional para contar a vida de Jobs, que será composta por três longas sequências, cada uma acompanhando o lançamento de um produto da Apple.