Da redação

Uma das cenas mais clássicas da história cinema ganha nova versão nas mãos do diretor Timur Bekmambetov. A Paramount acaba de divulgar um vídeo sobre a filmagem da famosa sequência da corrida de bigas para o novo Ben-Hur, que estreia em 18 de agosto. A cena não foi construída com efeitos especiais e utilizou cavalos de verdade, pasmem.

Inspirado no livro de Lew Wallace, que já virou filme em 1959, a nova versão do clássico é focada na história do nobre Judah (Jack Huston). Ele é injustamente acusado de traição e sobrevive a anos de escravidão para se vingar de seu delator: o próprio irmão Messala (Toby Kebbell). Ao recuperar sua liberdade, Judah se tornar um exímio competidor de corrida de bigas e encontra a chance de enfrentar seu traidor na arena, onde a pena para o perdedor é a morte.

O filme também traz no elenco Rodrigo Santoro como Jesus Cristo, Morgan Freeman como Ilderim, Nazanin Boniadi como Esther, Sofia Black como Tirzah, Ayelet Zurer como Naomi, Moises Arias como Gestas e Pilou Asbæk como Pôncio Pilatos.