Da redação

Mesmo com o lançamento já agendado para o dia 14 de março de 2014 nos EUA, o filme Grace: A Princesa de Mônaco foi retirado do calendário cinematográfico de estreias em 2014, sem previsão de lançamento. O motivo seria a briga entre o diretor Olivier Dahan e o produtor Harvey Weinstein, que têm visões bastante diferentes da edição final do filme.

A briga em si está em torno de que Harvey não têm o controle criativo do filme e, com isso, não pode obrigar que Olivier faça as modificações que ele propõe para a produção. Porém, o produtor também pode não lançar o filme nos cinemas ou então adiá-lo por tempo indeterminado até que seus pedidos de alterações sejam atendidos. No meio dessa confusão toda, Olivier soltou o seguinte comentário:

Existem atualmente duas versões do filme: uma minha e outra dele… o que considero catastrófico”

Esta não é a primeira vez que o filme teve seu lançamento adiado. O longa deveria ter sido lançado em novembro de 2013, para concorrer ao Oscar. Porém, a edição final não havia sido terminada a tempo para o lançamento.

Grace: A Princesa de Mônaco conta a história, baseada em fatos reais, sobre a disputa política da França, ocorrida em 1962. Durante este período histórico, o presidente francês Charles De Gaulle exigiu do Príncipe de Mônaco Rainier III que modificasse a legislação tarifária do país, deixando de ser um paraíso fiscal. Neste momento, a ex-atriz Grace Kelly intermediou o acordo entre eles, já que na época era princesa de Mônaco. Para interpretar a atriz Grace Kelly, foi escalada a atriz Nicole Kidman.

Agora resta aguardar qual fim terá Grace: A Princesa de Mônaco.