Da redação

Nos dias 01/11 e 05/11, o Cineclube do cinema Caixa Belas Artes, em São Paulo, exibe o francês, O Joelho de Claire (1970), de Eric Rohmer. Entre os dias 08/11 e 12/11, o italiano Morte em Veneza, de Luchino Visconti, vencedor do Prêmio Especial em comemoração aos 25 anos do Festival de Cannes. Seguindo a programação, nos dias 15/11 e 19/11 será exibido o neozelandês Chuva de Verão, de Christine Jeffs, e para finalizar o francês O Verão do Skylab, terceiro longa de Julie Delpy e vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de San Sebastián, será exibido nos dias 22/11 e 26/11.

O Cineclube faz parte da programação mensal de mostras do Caixa Belas Artes, com um filme diferente por semana – clássico ou contemporâneo – dentro do tema do ciclo, sempre com sessões às quartas-feiras e sábados. Qual tema você gostaria de ver no cineclube e na telona?

Serviço

Endereço: Rua da Consolação, 2423 – Consolação – Tel: 11 2894 5781
Site: www.caixabelasartes.com.br
Datas: às quartas e sábados
Ingressos:
R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia, para estudantes, correntistas do banco Caixa Econômica Federal, melhor idade)
Tem poltronas numeradas
Venda dos ingressos: na bilheteria (cartões de débito: todos; não aceita cartão de crédito ou cheque) ou pelo site www.ingresso.com.br

 

PROGRAMAÇÃO

Datas: 01.11 e 05.11

O JOELHO DE CLAIRE

Um diplomata vai passar suas últimas férias de solteiro às margens do lago Annecy e lá reencontra uma escritora italiana, sua amiga, que alugou um quarto na casa de uma senhora, mãe de duas adolescentes: Laura e Claire. Logo a escritora o avisa que Laura está interessada nele, incentivando-o a ter um último namoro antes do casamento. Porém, o diplomata está fascinado pela beleza de Claire, sentindo um desejo obsessivo de acariciar seu joelho.

Datas: 08.11 e 12.11

MORTE EM VENEZA

Filme baseado em romance do escritor alemão Thomas Mann, sobre um compositor de meia-idade (inspirado no compositor austríaco Gustav Mahler) que, ao passar férias num balneário em Veneza, acaba vivendo uma avassaladora e secreta paixão por um garoto andrógino, dono de inebriante beleza. Vencedor do Prêmio Especial em comemoração aos 25 anos do Festival de Cannes.

Datas: 15.11 e 19.11

CHUVA DE VERÃO

É verão. A adolescente Janey, de 13 anos, está em mais uma divertida temporada de férias na casa de praia, com sua família. Lá eles passam os dias nadando e pescando e, à noite, os pais da garota costumam dar festas, onde os adultos se divertem, bebem, dançam e flertam. Janey está presenciando a crise do casamento de seus pais e testemunhando o início de um caso entre sua mãe e um fotógrafo visitante. Janey começa a descobrir sua sexualidade. Ela está crescendo rápido. Muito rápido.

Datas: 22.11 e 26.11

O VERÃO DO SKYLAB

Verão de 1979. Albertine, de 10 anos, e todos os seus parentes reúnem-se na casa de família, no interior da França, para o aniversário da avó. Nesse movimentado encontro, todos acreditam que o Skylab, parte de um foguete da NASA, poderá cair sobre as suas cabeças. Enquanto isso, paixões repentinas, loucas revelações e alguns vexames elevam a temperatura do grupo. Vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de San Sebastian

* Os horários das sessões serão definidos na semana anterior. As sessões de sábado serão sempre por volta das 23h e, as de quarta-feira, por volta das 19h.