Da redação
Vício Inerente, novo filme de Paul Thomas Anderson, estreia no Brasil apenas no final do mês. Mas os fãs do diretor nem precisam esperar tanto: o longa ganha pré-estreia no cinema Caixa Belas Artes nesta sexta (20), às 23h, como cereja do Noitão de março.
Filmes-surpresa e sorteio de prêmios também compõem o cardápio da tradicional maratona cinematográfica, que ocupa três salas com programações diferentes, à escolha do cinéfilo. Desta vez, cada programa foi batizado com uma palavra-chave, uma espécie de “pista” sobre os filmes-surpresa: “VHS”, “Buda” e “Dinossauro”.
Vício Inerente é uma adaptação do romance de Thomas Pynchon e marca o reencontro entre Anderson e o ator Joaquim Phoenix após O Mestre (2012). Na trama, ambientada em Los Angeles no final dos anos 60, Phoenix surge descabelado e com fartas costeletas na pele de Larry “Doc”, um detetive particular viciado em drogas que investiga o sequestro de um bilionário – e também o desaparecimento de sua ex-namorada. Além de Phoenix, o elenco traz Josh Brolin, Owen Wilson, Reese Witherspoon, Benicio Del Toro e Jena Malone. A trilha sonora conta com uma faixa inédita da banda Radiohead, “Spook” – que embala uma aventura com altas doses de drogas, sexo, crimes e paranoia.
Vício Inerente é o oitavo longa de Paul Thomas Anderson, autor de sucessos como Boogie Nights (1997), Magnólia (1999) – Urso de Ouro no Festival de Berlim, Melhor ator no Globo de Ouro e Filme do ano no Festival Internacional de Cinema de San Sebastián – e Sangue Negro (2007), que rendeu o Oscar de melhor ator a Daniel Day-Lewis.
Os ingressos custam R$ 34,00 (inteira) e R$ 17,00 (meia) e estarão à venda na bilheteria do cinema ou pelo site www.ingresso.com.br, a partir da segunda-feira (16). Os “sobreviventes” da madrugada ganham um kit café da manhã ao término da maratona, por volta das 7h do sábado.
Veja o trailer de Vício Inerente: