Da redação

Quem nos acompanha sabe que buscamos sempre trazer novidades e iniciativas bacanas aos nossos leitores e agregar, de alguma forma, ao seu conhecimento cinematográfico. Foi pensando nisso que fechamos uma parceria com o Obras Primas do Cinema, distribuidora responsável por lançar no Brasil clássicos raros, apostando num nicho de fãs que às vezes penam para encontrar seus filmes favoritos feitos há décadas atrás. A partir de agora vocês verão com frequência em nossa coluna Rosebud, dedicada aos clássicos, títulos do Obras Primas. Vem muita coisa por aí, podem apostar!

Então, para começar com o pé direito, daremos 3 dicas imperdíveis dos lançamentos previstos para junho: Guerra e Paz, AdversidadeGrey Gardens. Já adianto que conferimos o material e ele é da melhor qualidade possível, realmente artigo de colecionador, com caixas customizadas, cards e muitos extras, muito mesmo.

Guerra e Paz contém com 3 DVD’s, que reúnem as quatro partes da épica produção baseada no romance homônimo do grande escritor russo Liev Tolstoy. Dirigido por Sergei Bondarchuk, o filme é rico nos detalhes da vida do século 19, os costumes da sociedade e as suas tradições, as características psicológicas e o heroísmo do povo – uma gigantesca produção, a mais cara da União Soviética, que venceu o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro de 1968.

Extras: Criando o Filme (28 minutos); Entrevista com os cineastas: Vyacheslav Ovchinnikov (33 minutos), Vassily Lanovoy (9 minutos) e Irina Skobtseva (5 minutos); Entrevista com o diretor Sergei Bondarchuk (14 minutos); Liev Tolstoy (6 minutos); A Crônica de Liev Tolstoy (7 minutos); Liev Tolstoy: Guerra e Paz (8 minutos).

Guerra e paz + discos

Em comemoração ao seu aniversário de 80 anos, Adversidade (1936) será lançado em versão restaurada e com conteúdos extras. Vencedor de quatro Oscars e indicado a três, incluindo o de Melhor Filme, foi dirigido por Mervyn LeRoy e estrelado por Fredric March e Olivia de Havilland, o roteiro é uma adaptação do livro de Hervey Allen.

No final do século 18 na Itália, uma bela jovem se vê casada com um homem rico, mas cruel e mais velho. No entanto, ela está apaixonada por outro homem, mais jovem. Quando o marido descobre, mata o seu amante em uma luta de espadas, e a leva em uma longa viagem pela Europa. Meses depois, ela morre ao dar à luz um filho. O marido deixa o filho em um convento, onde ele é criado e recebe o nome de “Anthony Adverse” por causa da adversidade em sua vida. Já adulto, se torna aprendiz de um comerciante local, mas a sua adversidade apenas começou, e o destino o leva para Cuba, África e Paris.

Extras: Making of: A Criação do Filme (6’50”) Trailer Original (2’) – Incluindo o inédito Curta “You Cant Foll a Camera” (10’).

Adversidade - edicao especial 80 aniversario

Grey Gardens, neste documentário de Albert e David Maysles (Caixeiro-Viajante), dirigido por Ellen Hovde e Muffie Meyer, em um retrato incrivelmente intimista, explora a relação de amor e ódio entre mãe e filha, presas à imagem que tinham no passado. Tornou-se rapidamente um clássico cult e estabeleceu “Little Edie” como um ícone da moda e rainha da filosofia.

Edith Bouvier Beale, com quase 80 anos de idade, e sua filha divorciada Little Edie são primas de Jackie Kennedy. Elas costumavam viver no luxo da alta sociedade, mas 24 anos mais tarde, em grande dificuldade financeira, as duas passam os dias inteiros isoladas na mansão decadente Grey Gardens, cercadas por lixo, ratos e retratos da época de ouro.

Extras:  Trechos de uma entrevista gravada com “Little Edie Beale”(40,51min.); Entrevistas em vídeo com os estilistas Todd Oldham (05:25) e John Bartlett (5:23) sobre as influências de Grey Gardens. Trailer Original (2:15).

Grey Gardens - Edicao Especial de Colecionador

E ai, o que acharam? Para mais informações, acompanhem o Facebook Oficial da Obras Primas do Cinema.