Da redação

Para promover o cinema independente em São Paulo, a 6ª edição do Entretodos – Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos está com inscrições abertas para curta-metragens até nessa sexta-feira, dia 05 de outubro de 2013.

Cineastas e produtores independentes podem inscrever os seus curta-metragens em qualquer formato: de celular ao 35 mm. Sem restrição de gênero, os curtas podem ser: documentário, ficção, experimental, animação e todas as misturas possíveis, com até 25 minutos sobre direitos humanos. Na edição de 2013, o festival receberá também curtas internacionais.

Os inscritos concorrerão ao prêmio do festival nas seguintes categorias: Melhor Curta-Metragem escolhido pelo Juri, Melhor Roteiro, Melhor Curta-Metragem escolhido pelo público, Melhor Filme Estrangeiro e o Prêmio Visão Social. Os prêmios variam entre R$2 a 4 mil reais.

Entre os dias 9 a 13 de dezembro de 2013, o festival acontecerá em 40 pontos de cultura da capital paulista. Está em pauta na programação do festival debates com participações de críticos, especialistas e pesquisadores de direitos humanos e cultura.

Para se inscrever, acesse o site http://www.entretodos.com.br/