Da redação

A Warner Bros anunciou na manhã de hoje, por meio de comunicado oficial, que J.K. Rowling irá elaborar um roteiro para filme inspirado na obra Fantastic Beasts and Where to Find Them (Animais Fantásticos e Onde Habitam), ainda sem data de lançamento definida. O livro que servirá de base para o longa-metragem foi escrito em 2001 pela autora britânica por meio de seu pseudônimo Newt Scamander, um famoso Magizoologista citado na saga Harry Potter. Essa será a estreia de Rowling como roteirista.

Veja o depoimento dela em seu Facebook oficial:

Tudo começou quando a Warner Bros veio com a sugestão de transformar “Animais Fantásticos e Onde Habitam” em um filme. Pensei ser uma ideia divertida, mas a possibilidade de ver Newt Scamander (…) realizado por um outro escritor foi difícil. Tendo vivido por tanto tempo em meu universo ficcional, me sinto muito protetora dele e já sabia muita coisa sobre Newt. Como os fãs mais fervorosos de Harry Potter já sabem, eu gostava tanto dele que até casei seu neto, Rolf, com uma das minhas personagens favoritas da série Harry Potter, Luna Lovegood.

Apesar de o filme ser ambientado na comunidade mundial de bruxos e bruxas sobre a qual eu escrevi com tanta felicidade por 17 anos, “Animais Fantásticos e Onde Habitam” não será nem um prequel, nem uma sequência de Harry Potter, mas sim uma extensão do mundo bruxo. As leis e os costumes da sociedade mágica oculta serão familiares a qualquer um que tenha lido os livros ou visto os filmes, mas a história de Newt começará em Nova Iorque, 70 anos antes de Harry existir.

Eu, particularmente, quero agradecer a Kevin Tsujihara da Warner Brothers por seu apoio neste projeto, o que não teria acontecido sem ele. Eu sempre disse que só iria revisitar o mundo dos bruxos se eu estivesse realmente animada com o projeto, e com certeza é o que está acontecendo agora.

O anúncio traz precedentes para que novos filmes derivados da saga Harry Potter surjam, baseados em obras como “Quadribol Através dos Séculos” ou “Os Contos de Beedle, o Bardo”.