Da Redação

Se tem uma dupla na história do cinema que deu certo foi Jerry Lewis e Dean Martin. Mais conhecida como Martin & Lewis, a parceria uniu um dos principais comediantes de sua geração com uma estrela da música. No total, ambos lançaram juntos 16 filmes e dois deles chegam em agosto no Brasil em versões remasterizadas no Sessão Especial Jerry Lewis & Dean Martin, do Obras Primas do Cinema. Confira os outros lançamentos de agosto!

Sessão Especial Jerry Lewis & Dean Martin

OP-212 - Sessão Especial - Jerry Lewis & Dean Martin

Dois clássicos da dupla remasterizados com idiomas originais e dublagens em português:

Disco 01:

O Meninão (1955)

Um barbeiro se vê obrigado a se fingir de criança para escapar de um bandido que o persegue. Ele acaba indo parar em uma escola só de moças, onde cai nas boas graças de uma professora. Mas gradativamente o namorado dela vai descobrindo a verdade.

Disco 02:

Ou Vai ou Racha (1956)

Como uma sátira da vida em Hollywwod, o filme gira em torno de Steve Wiley (Dean Martin), um enganador que passa a perna em Malcolm Smith (Jerry Lewis) quando ele ganha um carro. Ao tentar roubar o carro, Steve diz para Malcolm que mora em Hollywood ao lado de Anita Ekberg, uma famosa atriz. Malcolm fica animado e os dois partem em uma aventura rumo a Hollywood.

Extras: Show de Stand-up com Jerry Lewis e Dean Martin.

O Fio da Navalha (1984)

OP-205 - O Fio da Navalha

Dirigido por John Byrum com Bill Murray, Theresa Russel e Denholm Elliott no elenco, o longa é uma adaptação do romance homônimo de W. Somerset Maugham, filmado anteriormente por Edmund Goulding em 1946. O filme conta a história de Larry Darrell, um jovem americano que vive uma experiência no front da Primeira Guerra que o faz reavaliar a sua vida. Decidido a encontrar respostas para seus anseios mais espirituais, ele abdica de um grande amor e sai pelo mundo em busca do sentido da vida.

Extra: Trailer Original; Trecho de uma entrevista com Bill Murray

Anjos Caídos (1995)

OP-211 - ANJOS CAÍDOS

Dirigido por Wong Kar-Wai (Amor à Flor da Pele), Anjos Caídos é considerado por muitos críticos de cinema o melhor trabalho de Wong Kar-Wai, o filme seria a terceira história de seu clássico “Amores Expressos”. O longa conta a jornada de um assassino profissional que, desiludido e cansado da vida que leva, embarca no seu último trabalho e se depara com os sentimentos de atração e desejo pela sua sexy parceira, que ele raramente vê. Tomado pelas dúvidas sobre se é ou não correto se envolver com sua parceira, cruza caminho com um homem mudo, que vive a sua vida noturna assaltando lojas e se fazendo passar pelos proprietários.

Extras: Only You – Por Trás das Cenas; Entrevista com Christopher Doyle; Trailer