O jovem cineasta e também integrante do Cinemascope, Guilherme Franco, que infelizmente nos deixou há um mês, terá seu filme Laura lançado virtualmente nesta quarta-feira, 21, no YouTube em um evento totalmente online e gratuito. A obra foi rodada em 2018, em Coimbra, durante o período que  Franco esteve em Portugal. A estreia é uma forma de homenagear a memória de nosso amigo e levar a outras pessoas um pouco de seu trabalho.

Laura conta a história de uma jovem que nunca teve muita independência. Entre a mãe e  eu ex-namorado abusivo, sempre havia algo a segurando. Porém, quando vai estudar em Coimbra, Laura encontra a oportunidade de descobrir quem é. Tanto a direção quanto o roteiro são por Guilherme Franco. A estreia acontece às 20h30.

Guilherme Franco (1994 – 2020) foi um cineasta, diretor, roteirista, curador e jornalista paulista que faleceu precocemente aos 26 anos. Sua produção audiovisual e seu ativismo em defesa dos direitos LGBTQIA+ serão sempre lembrados como uma contribuição inestimável para a cena cultural e para a luta em prol dos direitos humanos.

Mais informações também estão disponíveis no evento da estreia no Facebook.