Da redação


Filmado em 3D e IMAX, com distribuição nacional da H2O Films, o longa que mistura rock e ficção tem direção de Nimród Antal (Predadores).Uma das bandas mais conceituadas do rock mundial, o Metallica, chega aos cinemas do Brasil com o filme-concerto Metallica: Through the never. Escrito e dirigido por Nimród Antal e estrelado pelos músicos do grupo, que coassinam o roteiro, e o ator Dane DeHaan, o longa combina apresentação ao vivo e ficção e tem estreia nacional no dia 04 de outubro.

O filme conta a história de Trip, um jovem roadie do Metallica, interpretado por Dane DeHaan (Poder sem limites). O personagem é incumbido de resolver um assunto urgente durante show da banda. Mas o que parece uma tarefa simples se transforma em aventura surreal. Entre músicas e efeitos de pirotecnia no palco, Trip se vê no meio de uma guerra entre policiais e civis.

Filmado em 3D e convertido para o formato IMAX, o longa alterna trechos de três noites da banda em Vancouver, em 2012, com a história de Trip. A direção de fotografia é assinada por Gyula Pados, que utilizou até 24 câmeras simultâneas durante os shows. As filmagens das cenas de ficção também foram feitas no Canadá.

O filme teve sua primeira exibição no último dia 9, no Toronto Internacional Film Festival. A estreia nos Estados Unidos acontece no próximo dia 27 de setembro.

Galeria de fotos: