Da Redação
Hoje a família de Shirley Temple comunicou a imprensa que a atriz morreu aos 85 anos de causas naturais em sua casa em Woodside, na Califórnia, na última segunda, dia 10 de fevereiro.
Shirley Temple alcançou a fama ainda criança e em 1935 entrou para a história quando tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar um Oscar. A garotinha de cabelos encaracolados ganhou uma estatueta especial, em tamanho menor, com seus seis anos de idade por sua contribuição para a indústria de entretenimento no momento em que os Estados Unidos atravessavam a Grande Depressão. Apesar disso, nunca foi indicada pela academia por nenhum de seus papéis.
Nascida em 1928, em Santa Mônica, na Califórnia, a atriz fez seu primeiro filme quando tinha apenas três anos de idade. As plateias a adoravam por sua habilidade para atuar, cantar e dançar. Alguns de seus filmes mais famosos são Olhos Encantadores (1934), Heidi (1937), A Princesinha (1939), Desde que Partiste (1944), Solteirão Cobiçado (1947) e Sangue de Heróis(1948).
Temple se aposentou das telonas em 1950, aos 22 anos com um total de 43 filmes. Tornou-se diplomata e embaixadora nas décadas seguintes com missões em Gana e na Tchecoslováquia. A atriz foi casada duas vezes, viveu com o ator John Agar, com quem teve sua filha Susan e seu segundo marido o executivo Charles Black com quem foi casada até 2005, ano da morte do ator, com quem tem mais dois filhos Charles Jr. e Lori Black.