Da Redação

Hoje a família de Shirley Temple comunicou a imprensa que a atriz morreu aos 85 anos de causas naturais em sua casa em  Woodside, na Califórnia, na última segunda, dia 10 de fevereiro.

Shirley Temple alcançou a fama ainda criança e em 1935 entrou para a história quando tornou-se a pessoa mais jovem a ganhar um Oscar. A garotinha de cabelos encaracolados ganhou uma estatueta especial, em tamanho menor, com seus seis anos de idade por sua contribuição para a indústria de entretenimento no momento em que os Estados Unidos atravessavam a Grande Depressão. Apesar disso, nunca foi indicada pela academia por nenhum de seus papéis.

Shirley Temple com seu "mini" Oscar

Shirley Temple com seu “mini” Oscar

Nascida em 1928, em Santa Mônica, na Califórnia, a atriz fez seu primeiro filme quando tinha apenas três anos de idade. As plateias a adoravam por sua habilidade para atuar, cantar e dançar. Alguns de seus filmes mais famosos são Olhos Encantadores (1934), Heidi (1937), A Princesinha (1939), Desde que Partiste (1944), Solteirão Cobiçado (1947) e Sangue de Heróis(1948).

Temple se aposentou das telonas em 1950, aos 22 anos com um total de 43 filmes. Tornou-se diplomata e embaixadora nas décadas seguintes com missões em Gana e na Tchecoslováquia. A atriz foi casada duas vezes, viveu com o ator John Agar, com quem teve sua filha Susan e seu segundo marido o executivo Charles Black com quem foi casada até 2005, ano da morte do ator, com quem tem mais dois filhos Charles Jr. e Lori Black.

cinemascope-shirley-temple(1)